O Castelo Shard


Waterday, 11 de Newyear

Mand SchebenChroon, Arthos e Muradin compareceram ao comí­cio dos Republicanos em frente ao prédio da Administração da cidade e lá foram abordados por Mand Scheben, sacerdote de Asche, o deus das cidades. Ele ouviu falar do envolvimento do grupo na prisão de Toridan Cran e gostaria de conversar sobre o assunto. Pagando uma rodada de bebidas no bordel de alto luxo chamado White House, convidou-os a comparecer a um jantar no Castle Shard, construção famosa pelas estranhas festas lá realizadas.

Zavere e RillNo castelo foram recebidos por Kadmus, o mordomo, e logo levados ao salão onde Lord Zavere os esperava. Scheben logo chegou, bem como Lady Rill, e o motivo do convite foi revelado. Toridan Cran tinha um irmão que havia entrado em atrito com os Lordes do castelo no passado, um meio-orc também criminoso chamado Linech. Ele operava a produção de shivel em uma ilha próxima a Ptolus. Algumas semanas antes seus negócios na ilha foram destruí­dos e foi dado como carta fora do baralho, mas recentemente demonstrou um fôlego financeiro inesperado. Como Linech estava recrutando aventureiros, Zavere propôs que o grupo entrasse em contato com o bandido e descobrisse o que ele estava tramando.

Linech CraneIndo até Rivergate, onde Linech possuí­a uma pequena vila particular, Arthos, Chroon e Muradin conseguiram uma entrevista com o criminoso e foram recebidos em seu escritório simples mas decorado com uma estátua de ouro de um nobre em tamanho natural. Linech precisava de uma trupe para recuperar o caixão de vidro contendo o corpo de sua filha, que havia morrido em uma ilha e trazida para Ptolus de navio. Mas o barco pegou fogo e afundou quando atracou na baí­a, algo que Linech desconfiava não ser um acidente. Oferecendo uma gorda recompensa, ainda disponibilizou algumas poções que permitiriam se respirar embaixo d’água, mas mandou seu capanga Seanus acompanhar o grupo.