Airday, 10 de Newyear
Erell Yinnick, antigo contato de Arthos, voltou a procurá-lo a respeito de uma casa que planejava comprar como investimento, mas que era dita assombrada pelos vizinhos. Frustrado com a infrutífera busca por Methul Watcher, o investigador e Chroon aceitaram o serviço em troca de um pagamento de 150 tronos.
A casa de pedra em North Market se encontrava muito suja, mas assim que abriram a porta foram surprfeendidos por um balde cheio de refugos e escremento preparado para cair em invasores desavisados. Nem bem haviam se recuperado do inconveniente uma figura fantasmagórica avançou sobre eles, mas o olhar aguçado do humano e do litorian permitiu que percebessem não passar apenas de uma criatura voadora envolta em trapos brancos. Chroon arremessou o “fantasma” contra a parede, mas antes que pudesse levantar o lençol foram atacados por um goblin.
Dando cabo do pequeno humanoide, encontraram um alçapão para o porão, e Arthos, quando tentou descer a escada de madeira podre a viu ceder e caiu de costas no chão, sendo prontamente atingido por outros três goblis que os esperavam entocaiados atrás de alguns caixotes. Com o parceiro desacordado e se esvaindo em sangue, o litorian se jogou pelo alçapão e tratou de iniciar o processo de desinfestação da casa. Mais três goblins surgiram de uma outra porta, dando mais trabalho ao homem-leão. Um dos goblins conseguiu fugir, e pelo que Chroon conseguiu escutar, chamou consideráveis reforços, restando a ele apenas tempo o suficiente para içar Arthos pelo alçapão e correr para a capela de St, Gustav.
Após algumas preces a Lothian, a compra de uma armadura melhor e algumas poções, voltaram até a casa e mais cuidadosamente trataram de exterminar as pestes que a ocupavam, mas não sem antes cairem um uma série de armadilhas e serem emboscados em algumas oportunidades pelos astutos goblins. No porão encontraram uma passagem para o que Arthos identificou como sendo o Labirinto de Ghul, série de túneis criados para abrigar as terriveis criações do lorde negro que uma vez dominou toda a região.
Recolheram a recompensa, renegociada em 750 tronos, e logo começaram a ouvir os vizinhos afirmarem que não podia ser apenas goblins, alguns até mesmo afirmando terem visto aparições de crianças translúcidas ou velhas vestidas de azul.