Na Aranha de Ônix


Airday, 3 de Newyear

Enquanto deixava Vexille a par de seu envolvimento com o resgate da jovem Mary, Arthos reencontrou um velho conhecido, o Lotorian chamado Chroon. O homem-leão era marinheiro no mesmo barco no qual o jovem Templar deixou Tarsis. De tempos em tempos Chroon aportava em Ptolus, e os dois mantiveram contato. Arthos o deixou a par de sua atual investigação, e uma noite bebendo em uma taverna apeteceu sua sede.

Malkeen BalacazarLogo estavam todos na Onix Spider, e Arthos correu as mesas procurando informações sobre o homem chamado Doffel. Mas ninguém parecia saber de quem ele estava falando. Seria Doffel um nome falso dado pelo verdadeiro mandante do ataque? Tal pergunta seria respondida mais tarde, pois, protegido por seu guarda-costas, Malkeen Balacazar acabara de entrar na taverna e começou a receber seus contatos em uma mesa reservada. Os rumores é que o herdeiro da maior famí­lia do crime de Ptolus estava levantando potenciais compradores para um item de muito valor.

Vexille e Arthos conseguiram uma audiência com o Balacazar e descobriram que o item era nada menos do que uma das chaves para Dwarvenheart, e Malkeen deixou implí­cito que ela poderia servir de pagamento caso um dia os dois se dispusessem a fazer algum serviço para os Balacazars! Seria prudente mencionar tal informação para Muradin?

O anão, cansado da frustrante investigação, seguiu já tarde da noite para a casa de Phon, exigindo que ela revelasse o nome de seu amante para que pudessem dar logo cabo do problema, mas ao ouvir mais uma recusa, anunciou que estava oficialmente se abdicando de seguir ajudando.

Enquanto isso, na taverna, a persistência de Arthos rendeu frutos quando o menino Timmy encontrou um aventureiro que se lembrava de ter visto um homem conversando com dois Pale Dogs há algumas noites. Ele não sabia o nome do indiví­duo, mas lembrava que ele andava com um cachorro. Esse detalhe foi vital para conseguir de uma garçonete que Doffel na verdade se chamava Vagger!

Waterday, 4 de Newyear

Arthos acordou cedo e tratou de exercitar seus contatos. Não demorou para levantar que Vagger usava um armazém abandonado no Guildsmen District, perto de onde alguns bêbados haviam jurado ter visto gnolls de pelo azul. Finalmente a investigação começava a dar frutos.