Kingsday, 2 de Newyear
Arthos segue para a casa de Phon enquanto Muradin e Vexille retornavam para a capela de St. Gustav – ambos perceberam estar sendo observados por um homem-rato através de uma grade de esgoto – e, quando o corredor se encontrou vazio, usou um par de arames para se deixar entrar no pequeno apartamento de dois cômodos. Realmente, a jovem parecia muito mais abastada que sua colega de quarto, inclusive escondendo 5 dragões de platina sob a almofadinha de uma caixinha onde guardava cartas que havia escrito para seu amante. Em nenhuma delas, porém, havia qualquer pista sobre sua identidade.
Satisfeito com as novas informações, voltou para a capela onde encontrou seus dois amigos aguardando o padre Fabitor terminar de ministrar curas em aventureiros tomados das mais diferentes maladias. Reforçaram a suspeita de que o ataque não foi obra do acaso, e que desconfiavam do envolvimento do amante de Phon, seja como mandante ou alvo. Novamente interpelaram Phon, e novamente a jovem se recusou a falar sobre o assunto, mesmo diante da nota encontrada de posse dos assaltantes indicando que o ataque havia sido premeditado.
Para se certificar de que ela não corria risco, e quem sabe descobrir a identidade do misterioso amante, a seguiu até sua casa e se manteve de guarda durante toda a madrugada.
Airday, 3 de Newyear
Encharcado, com frio, fome e dores no corpo após uma infrutífera noite no sereno, Arthos seguiu novamente a jovem em seu caminho para o trabalho e a interpelou no balcão da loja. Mas a mocinha se mostrava irredutível. Nada restava a não ser um magro café da manhã em um pub das redondezas.
Já seus dois companheiros, após uma boa noite de sono, rumaram para a casa da guarda, onde interrogaram os dois assaltantes, Ortry e Derral, confirmando que seus papéis de identificação eram falsos e que um homem que se apresentou na taverna Onyx Spider como Doffel os havia contratado para dar cabo da moça, e que receberiam uma boa recompensa por isso.
Procurando pelos amigos, Arthos passou pela Ghostly Ministrel, onde recebeu um recado deixado para ele por um mensageiro. Um antigo conhecido precisava de seus serviços de investigação. Conferiu os novos cartazes pregados na parede e começou a perguntar pelas redondezas sobre alguém de nome Doffel, sem que uma só alma jamais tivesse ouvido falar em tal pessoa.
Enquanto isso, o anão e o elfo decidiram ver o que a pista da Onyx Spider poderia revelar, sendo novamente observados pelo mesmo homem rato. Ou seria outro? Naquela taverna, considerada bem perigosa, tiveram seu futuro lido por um garotinho perencente aos Fate Weavers e lhes foi revelado que, se é que podiam acreditar nas capacidades premonitórias do rapaz, Doffel poderia ser encontrado ali naquela noite.